Posted on: January 29, 2020 12:18 PM
Posted by: Renato
Categories: Variados
Views: 302
O PHP 5.5 introduziu o cache de opcode no núcleo via OPCache. O OPCache era conhecido anteriormente como Zend Optimizer + e, embora livre, era de código fechado. O Zend decidiu abrir o código-fonte da implementação e incluí-lo na distribuição principal do PHP.
O PHP 5.5 introduziu o cache de opcode no núcleo via OPCache. O OPCache era conhecido anteriormente como Zend Optimizer + e, embora livre, era de código fechado. O Zend decidiu abrir o código-fonte da implementação e incluí-lo na distribuição principal do PHP. O OPCache também está disponível como uma extensão através do pecl e é compatível até o PHP 5.2. Enquanto outras soluções de cache de opcode como o APC existem, agora que o OPCache é empacotado com o PHP, ele provavelmente se tornará o padrão daqui para frente.
O que é um cache de opcode e como funciona? Toda vez que um script PHP é requisitado, o script PHP é analisado e compilado em opcode, que é então executado no Zend Engine. Isto é o que permite aos desenvolvedores PHP pular a etapa de compilação necessária em outras linguagens como Java ou C # - você pode fazer alterações em seu código PHP e ver essas mudanças imediatamente. No entanto, as etapas de análise e compilação aumentam seu tempo de resposta e, em um ambiente que não seja de desenvolvimento, muitas vezes são desnecessárias, pois o código do seu aplicativo muda com pouca frequência.
Quando um cache opcode é introduzido, depois que um script PHP é interpretado e transformado em opcode, ele é salvo na memória compartilhada e as solicitações subseqüentes pularão as fases de análise e compilação e alavancarão o opcode armazenado na memória, reduzindo o tempo de execução do PHP.
Quanto benefício você pode esperar de um cache opcode? Como muitas coisas na vida, a resposta é que depende. Para testar o benefício do OPCache, pegamos um aplicativo de demonstração PHP existente usado no AppDynamics e instalamos o OPCache. As configurações do OPCache eram bastante diretas, mas optamos por usar 0 para a taxa de atualização, o que significa que um script nunca será verificado para ver se está atualizado. Embora aplicável a um ambiente de produção, isso significa que você deve excluir o cache opcache ao implantar o novo código.
Donate to Site
Renato
Developer