Posted on: July 10, 2021 12:39 PM
Posted by: Renato
Views: 557
Detecção de spam do Laravel (guia passo a passo)
Introdução
Como você já sabe, o Laravel é o framework MVC PHP mais poderoso e mais usado para construir aplicações web completas. Com sua sintaxe expressiva e bonita e conjunto de ferramentas moderno, o Laravel é o líder na indústria. O Laravel foca primeiro no usuário final, o que significa que seu foco está na simplicidade, clareza e execução do trabalho.
Para mais informações sobre o framework Laravel, visite a página de documentação, seguindo este link .
Por todas essas vantagens do framework, estamos usando muito o Laravel, porque tendemos e nossa ideia é seguir todas as últimas tendências da indústria de TI.
Por isso, neste post, usaremos o Laravel 5.6. Você vai aproveitar!
Aplicação de esqueleto
Para o propósito deste tutorial, um aplicativo Laravel foi criado do zero com as seguintes funcionalidades:
- Funcionalidade de login / registro com o comando core auth ;
- Criou alguns usuários de teste no banco de dados;
- Controladores de posts e comentários, modelos, relações e migrações com alguns dados de amostra.
Detecção de Spam
Existe um grande problema com os spammers hoje em dia. Existem muitos scripts em execução em diferentes sites e tentam enviar um formulário onde quer que eles surjam. Você já se perguntou por quê? Se você tem um pouco de experiência com SEO, pode entender que o motivo é muito simples.
Eles tentam adicionar um link (backlink de spam) que redireciona para sites de spammers em potencial. Com isso, eles constroem autoridade em seus sites e é mais fácil classificar o site em uma posição superior na pesquisa do Google quando alguém busca por palavras-chave relacionadas ao conteúdo de seus sites. A classificação mais elevada na pesquisa do Google é calculada principalmente com base nos backlinks e na autoridade dos sites. A autoridade do site é aumentada com mais backlinks.
Este é o principal motivo pelo qual precisamos ter cuidado com spammers em nosso aplicativo, porque podemos facilmente encontrar nossos aplicativos com muitos comentários de spam que não estarão relacionados com o conteúdo do site.
Regras de spam que serão usadas
Neste tutorial, comentários de spam em postagens de blog serão detectados. Claro, existem muitas regras que podem ser apresentadas, mas por enquanto, a atenção estará em 3 regras. Esses são:
1. Palavras-chave inválidas
Este será um conjunto de palavras ou frases. Cada comentário que contiver qualquer uma dessas palavras ou frases será marcado como spam.
2. Tecla mantida pressionada
Imagine que alguém, visite seu site e apenas por diversão mantenha pressionada uma tecla e tente postar um comentário. Por exemplo: 'aaaaaaaa', 'bbbbbbbbb', etc. Devemos prevenir este tipo de ação e marcar esses comentários como spam.
3. Comentários postados com muita frequência
Devemos evitar que os usuários postem comentários com muita frequência. Haverá um parâmetro de configuração com um número inteiro que nos dirá quanto tempo o usuário deve esperar antes de postar um novo comentário.
Vamos codificar!
Com certeza, para não incomodá-lo com muitas informações desnecessárias sobre a aplicação que foi configurada para este tutorial, o foco será apenas compartilhar trechos de código com boa explicação, que sejam mais úteis e compreensíveis.
Nesta seção, mostraremos um post com o fluxo básico que é habilitado com o lindo componente HTTP Foundation que o Laravel usa.
Rota no arquivo web.php: